Notícias

Andar de bicicleta emagrece, controla a ansiedade e traz outros 5 benef?cios

15/05/2013

Três professores de educação física da Universidade Gama Filho resolveram pontuar os principais benefícios para o corpo que anda de bicicleta. São sete privilégios à saúde, segundo os educadores Alexandre Lopes Evangelista , Luzimar Teixeira e Luiz Carlos Carnevali Junior. Eles vão da proteção cardíaca à prevenção da ansiedade. 

Veja quais são:

Emagrece: andar de bicicleta promove rápida queima de calorias. Em 1 hora de pedaladas é possível perder entre 300 e 500 calorias.

Melhora a frequência cardíaca: a bicicleta fortalece o coração, pois é uma atividade aeróbica que controla o ritmo dos batimentos cardíacos.

Evita a retenção de líquidos: quanto mais se pedala, mais o metabolismo acelera. Juntando isso a uma boa hidratação, melhor é o funcionamento dos rins.

Controla a ansiedade: o pedalar está associado à produção de hormônios que asseguram bem-estar, relaxamento e controle do estresse, como a endorfina.

Define os músculos: especialmente os das pernas, sem necessariamente aumentar a massa muscular.

Deixa a pele mais saudável: os pulmões tendem a respirar com mais qualidade o que permite a renovação celular e a eliminação de toxinas.

Reduz o percentual de gordura: por movimentar todo o organismo há queima de gordura corpórea.