logo da zummi
a zummi

No final no ano 2003 a empresária Selma Sileide adquiriu uma fábrica de quadros para bicicletas, dando início as atividades das bicicletas Zummi, empresa genuinamente pernambucana localizada as margens da BR -101 norte em Paratibe, no município de Paulista – PE. Em uma área de aproximadamente 28.000 metros quadrados, a fábrica de bicicletas Zummi gera aproximadamente 200 empregos diretos, possuindo uma capacidade produtiva de 1300 bicicletas por dia.

Assim, a fábrica que além de montar e produzir grande parte das peças que compõe a estrutura da bicicleta, concentrou sua produção em produtos com desing arrojado, qualidade incontestável e política de preços agressivos.

A fábrica possui total automatização em cortes e soldas de tubos, o que garante perfeitos alinhamentos e encaixes, conferindo ao produto precisão milimétrica.

A Zummi conta hoje com cerca de 25 modelos de bicicletas, ocupa a primeira colocação em vendas no estado de PE e quinta a nível nacional, levando-se em consideração que no Brasil existem mais de 300 marcas de bicicletas.

Com investimentos em publicidade e propaganda, a Zummi atingiu a liderança no mercado local, conseguindo consolidar sua marca.

Outro aspecto que merece destaque é que, comparado ao início da década, o preço real das bicicletas apresentou um declínio de cerca de 30%, devido à competição e aos ganhos de escala produtiva.

imagem da fábrica imagem da fábrica imagem da fábrica imagem da fábrica
ESPECIFICAÇÕES TECNICAS

Sistemas de soldagens do quadro/garfo totalmente automatizados com maquinário de última geração, agrega qualidade técnica, confiabilidade e excelente acabamento estético.

Sistemas de tratamento de superfície como fosfatização e pintura eletrostática, executados conforme as mais severas normas técnicas internacionais garantem melhor acabamento e resistência à corrosão.

Os produtos Zummi respeitam todas as normas técnicas nacionais e internacionais relativas a itens como segurança, resistência e durabilidade sem faltar ergonomia e funcionalidade.